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E-commerce – O mercado em crescimento

O que é um E-commerce?

O e-commerce é um comércio eletrônico no qual as vendas são efetuadas em ambiente virtual. É a possibilidade de comprar um item em qualquer lugar do planeta através de um dispositivo como celular, tablet ou computador. Este é um mercado que está em ascendência em todo o mundo, colocando em evidência a quem, até então, não tinha muita visibilidade.

Os canais mais comuns de vendas são:

  1. Social commerce (S-commerce):
    Lojas que ficam no perfil da página nas redes sociais, como exemplos podemos falar do Facebook, Pinterest, etc.

  2. Mobile commerce (M-commerce):

    Aplicativos onde as compras são realizadas por smartphones e tablets. Como exemplos podemos falar do App da Americanas, App Amazon e App Magazine Luiza.

  3. Lojas Virtuais:
    O modelo mais usado. Onde as empresas além de vender, podem mostrar a missão, valores e a história por trás de suas marcas. A loja virtual pode ser uma forma de fortalecer o relacionamento com o cliente


Ter um e-commerce é uma estratégia cada vez mais comum entre os empresários para aumentar suas vendas. Realizar vendas on-line está deixando de ser uma vantagem competitiva para se tornar essencial ao seu negócio.

Caso você não tenha comprado on-line, com certeza conhece alguma pessoa que já
o fez. A diversidade de itens que pode se comprar na internet está cada vez maior. A isso cabe a seguinte reflexão: eu também posso faturar na internet com meu negócio?

Os números das vendas on-line estão cada vez mais promissores:

 

Vantagens de ter uma Loja Virtual:

  1. Disponibilidade 24 horas:

    Seu cliente poderá escolher a melhor hora para visitar sua loja e realizar suas compras, não se limitando, assim, ao horário do comércio de uma loja física.

  2. Maior alcance aos consumidores:

    Como seu cliente não necessita comparecer á sua loja para realizar suas compras, a limitação geograficamente cessa, podendo efetivar vendas nacionais e até internacionais.

  3. Marketing Personalizado:

    Você poderá estabelecer estratégias de SEO, ou seja, um melhor posicionamento da sua Loja Virtual no Google para a persona que deseja atender.

  4. Custo Operacional Baixo:

    Uma loja Virtual não precisa de muitos investimentos, desta forma economiza em atendentes, comissões, móveis, infraestrutura, loja maior, arquitetura, aluguel, etc. Basta ter o lugar para guardar as mercadorias e o investimento na tecnologia.

  5. Integração com o software:

    Possibilidade de integrar a loja com o sistema gerencial de forma a funcionar com maior eficiência, confiabilidade e agilidade.


Gostou destas dicas e quer saber mais como abrir sua loja virtual?
E melhor ainda, de um parceiro que a loja já é integrada ao nosso software de gestão?
É só ler o artigo da Flextore, especialista em lojas virtuais, clicando aqui.

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Lembre-se de um provérbio chinês:
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos atrás, o segundo melhor momento é agora. ”


Material complementar:

Artigo: Como migrar um negócio de físico para o e-commerce? 

Vídeo: Como abrir uma loja virtual – Aprenda com o Sebrae! 

Vagas de emprego ligadas ao e-commerce: https://br.jooble.org/vagas-de-emprego-e+commerce