8 Vantagens em ter um email profissional

Em um cenário cada vez mais competitivo se torna imprescindível se destacar no mercado. Cada investimento só torna uma vantagem competitiva, sendo ele, muitas vezes o diferencial entre um cliente comprar ou não de você. Dentre essas vantagens, hoje vamos falar sobre o domínio.

O Domínio é o nome que o cliente usa para encontrar sua empresa na internet. Ele também é usado no e-mail, é o nome que aparece depois do @. No caso da LSoft o domínio é @lsoft. Ex: sistemas@lsoft.com.br .

O domínio é uma forma de demonstrar a identidade da empresa. Usar um gratuito pode gerar uma imagem de amadorismo.

Dentre as vantagens de ter um domínio próprio podemos destacar:

  1. Ranqueamento: As estratégias de posicionamento nos sites de pesquisa usam o domínio como uma forma de se posicionar melhor. Ou seja, quando alguém buscar sua empresa na internet, pessoas que tem domínio tem vantagens na busca sobre aqueles que não tem.
  2. Credibilidade: As marcas sólidas no mercado tem um domínio próprio. Isso traz confiança e segurança, no que influência diretamente ou indiretamente na escolha de compra do seu cliente. Entre o e-mail sistemas@lsoft.com.br e sistemaslsoft@e-mailgratuito.com qual te traria mais confiança para uma compra?
  3. Segurança da Marca: Tendo um domínio com o nome da sua marca evita que outras pessoas registrem esse nome. Assim outras pessoas não podem usar on-line o nome da sua marca, evitando prejudicar suas campanhas de marketing.
  4. Segurança: Possibilidade de fazer auditoria em e-mail, troca de senhas, regras de redirecionamentos de e-mails.
  5. Confiança: É hospedado em servidor dedicado, que armazena somente domínios de empresas que conhecemos, o que garante que o servidor fique sempre imune a ser listado em filtros de SPAM, o que prejudica o envio das mensagens.
  6. Desempenho: Servidor dedicado conectado permanentemente à Internet, em datacenter da própria LSoft, com redundância de links; o que apresente desempenho superior a servidores alocados no exterior. Servidor adequadamente configurado com as melhores práticas para servidores de e-mail corporativo
  7. Suporte Técnico: Suporte técnico para criação e configuração das caixas de e-mail, configuração de endereços de redirecionamento, criação e configuração de de auto-respostas (em caso de férias de funcionários, por exemplo)
  8. Mobilidade: Acesso via Webmail que possui recursos completos e ágeis para utilização das caixas de e-mail (Utilizando Zimbra)

Jhonatan Maciel
Últimos posts por Jhonatan Maciel (exibir todos)

Nossos Clientes