O que é um ERP?

ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais das empresas.

O objetivo de um ERP é centralizar as informações e gerir o seu fluxo durante todo processo de desenvolvimento da atividade empresarial, integrando os setores da organização e possibilitando aos gestores acesso ágil, eficiente e confiável às informações gerenciais, dando suporte à tomada de decisões em todos os níveis do negócio.

O uso de um ERP em uma empresa dá a seus gestores o controle total sobre a empresa, auxiliando na tomada de decisões e fornecendo todas as informações vitais de maneira acessível e clara.

 

Quais os segmentos de negócios atendido pelo sistema ERP da LSoft ?

Indústrias, comércios varejistas, atacadistas e distribuidores, supermercados, panificadoras, auto-peças, oficinas mecânicas, lojas de material de construção, confecções, bares e restaurantes, entre outros.  Para cada segmento empresarial o software possui configurações e recursos específicos do segmento, que são configurados no momento da implantação.

 

O ERP se adequará a minha maneira de administrar a empresa?

A característica de um bom sistema ERP é ter flexibilidade para se adequar as particularidades do ramo da empresa e a maneira pessoal de gestão dos administradores, proporcionando preferências de uso e facilidades customizáveis.  A LSoft tem como principal meta durante a implantação customizar o software à realidade da empresa, ao contrário de empresas que vendem um produto “engessado” e tentam realizar justamente o contrário, adequar à empresa aos recursos que o software “engessado” oferece.   Acreditamos que essa segunda opção, na maioria das vezes leva a empresa à optar por outro software que lhe atenda por completo ou simplesmente a empresa, por comodismo, utiliza parcialmente o software, acarretando uma informatização incompleta da empresa.

 

Quais são os módulos que terei direito ao adquirir uma licença LSoft SGC monousuário ?
Cadastro (Cliente, fornecedores, funcionários/vendedores, grupos e subgrupos, Produtos/Serviços/Matéria Prima, Centro de Custo, Forma de Pagamento, Contas Bancária/Caixa), Estoque (Compras, Vendas, Múltiplas estoque, Consignação, Lançamento/ Previsão Produção, Conferência de Estoque, Fluxo de Estoque), Financeiro (Contas a pagar, Contas a Receber Lançamentos Fixos, Cálculo de Deságio, Cheques Recebidos, Cheques Emitidos, Fluxo de Contas, Duplicatas, Promissórias, Comissões), Ferramentas (Usuários – Níveis de Acesso, Cópia de Segurança, Reajuste de Preço, Emissão de Recibos, Logs de acesso, Relatórios pré-visualizados, Sintegra.

 

O LSoft SGC está preparado para emitir nota fiscal eletrônica, cupom fiscal e prover informações fiscais?
Um dos pontos fortes do LSoft SGC é atender a todas as necessidades fiscais de uma empresa, seguindo as legislações impostas quanto a emissão da nota fiscal eletrônica (NFe) e cupom fiscal (PAF/ECF – Programa Aplicativo Fiscal  / Emissor de Cupom Fiscal) , cálculo de impostos, rotinas tributárias comuns no dia-a-dia e geração de arquivos magnéticos que devem ser fornecidos periodicamente ao fisco, como Sintegra e SPED.

 

Como é realizado o suporte técnico da LSoft ?
O suporte poderá ser realizado através de chat on-line, e-mail, central de atendimento telefônico ao cliente ou atendimento presencial. Para os atendimentos remotos, utilizamos ferramentas de  acesso remoto, sob concessão do cliente, que permite total acesso de nosso técnico ao computador do cliente, permitindo realizar qualquer tipo de manutenção em tempo hábil.

 

Como funciona o treinamento presencial da LSoft ?
O treinamento presencial pode ser modular ou completo de acordo com a necessidade de cada cliente. Em um treinamento modular o técnico da LSoft apresentará o sistema e treinará o usuário por etapas, conforme um grupo de recursos e funções do sistema, sendo cada etapa realizada em uma data.  A vantagem do treinamento modular é proporcionar ao usuário um treinamento com maior detalhamento, sem sobrecarga de informações em um único dia.  A desvantagem é que o tempo necessário para completar o treinamento será maior, deixando a implantação do sistema mais demorada.    O treinamento completo é realizado em um ou dois dias, conforme a necessidade e nível de conhecimento técnico do usuário.  A vantagem do treinamento completo é a agilidade e rapidez para implantação inicial do sistema.  A desvantagem é que o treinamento é realizado de forma mais dinâmica, sendo neste caso, recomendado à usuários com melhor conhecimento técnico de informática.

 

Quanto tempo leva para implantar um software LSoft ?
A implantação consiste em etapas que podem durar apenas alguns dias caso a sua empresa tenha o devido empenho para cumprimento das tarefas necessárias para a implantação e configuração inicial do software. Nossa equipe estará comprometida em fornecer-lhe todo o apoio para a implantação e irá trabalhar no ritmo da sua empresa. Você poderá alcançar um nível satisfatório para uso do software com cerca de 30 dias, estando ele funcionando perfeitamente, desde que seus colaboradores tenham comprometimento para absorção dos treinamentos e cumprimento das etapas de implantação e alimentação inicial do banco de dados.

 

Qual valor irei gastar para implantar um software LSoft ?
O valor gasto com a implantação de um software LSoft poderá variar conforme a necessidade de cada cliente e a complexidade que a empresa exigirá do sistema. Incluindo no valor gasto para a implantação, também devemos considerar a necessidade de aquisição de novos hardwares para um melhor suporte ao funcionamento do software.  Conforme o ramo de atividade empresarial, os custos poderão variar conforme a necessidade de recursos auxiliares e número de usuários do sistema. A LSoft busca trabalhar de forma transparente, sempre oferecendo ao cliente um orçamento prévio conforme o perfil do cliente e orientando-o à aquisição de hardwares adequados que proporcionam melhor desempenho do software.

Nossos Clientes

  • A LSoft Especializada em softwares para gestão de empresas, desenvolve continuamente seus produtos: sistema de gerenciamento empresarial (ERP), emissor de Nota Fiscal Eletrônica, almoxarifado e patrimônio, teledoações, ponto eletrônico. Inovando e surpreendendo os clientes com soluções de qualidade, custos acessíveis e atendimento diferenciado, a LSoft iniciou em 2010 o desenvolvimento da sua 3ª geração de softwares, agora desenvolvidos para atendimento a uma maior demanda de armazenamento.